TBrWeb - Portal da Privacidade
Proteger os seus dados é nosso compromisso
Esta página é dedicada a explicar como seus dados pessoais são: COLETADOS, UTILIZADOS, PROTEGIDOS E COMPARTILHADOS.
Precisamos tratar dados pessoais para, por exemplo, contratar um funcionário ou estruturar um processo de recrutamento e seleção, apresentar uma proposta para um cliente ou prospecto, celebrar contrato de prestação de serviços com nossos novos clientes ou “aditivando” os contratos já celebrados, assim como para oferecer produtos e serviços customizados para nossos clientes e prospectos.
Como titular de seus dados, é fundamental e extremamente importante que você leia as regras de privacidade que refletem a forma como tratamos os seus dados pessoais. No presente portal, disponibilizamos nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS.
Políticas de Privacidade e Proteção de Dados complementares podem estar dispostas em contratos, propostas, aditivos e termos de uso referente a produtos e ou serviços específicos ofertados para nossos clientes.
CONHEÇA NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS
Somente continue acessando nossa página da internet ou dê continuidade a um contrato se estiver de acordo a forma que tratamos seus dados.
Segundo entendimento dos incisos I e II, do artigo 5º, da Lei 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados, é toda informação que permite identificar você, virtual ou presencialmente. Esses dados podem ser divididos em duas categorias, sendo elas:
DADOS PESSOAIS – EXEMPLOS: Nome, CPF, RG, dentre outros.
DADOS PESSOAIS SENSÍVEIS – EXEMPLOS: Religião, Orientação sexual ou política, dados de saúde, biométrico, dentre outros.
ONDE OS DADOS PESSOAIS ESTÃO ALOCADOS NOS PROCESSOS INTERNOS DA TBrWeb?
Nos meios físicos: Em propostos comerciais, contratos e termos aditivos, boletos, cadastros físicos, pesquisas de satisfação, documentações dos colaboradores, bem como nos demais procedimentos cujo a operação envolva consumidor final ou pessoas físicas.
Nos meios digitais: Em propostos comerciais, contratos e termos aditivos, boletos, cadastro digital do website “TBrWeb”, pesquisas de satisfação, documentações dos colaboradores, nos chamados de “Suporte ao Cliente”, em transações via internet banking, acessando o nosso site, bem como nos demais procedimentos cujo a operação envolva consumidor final ou pessoas físicas.
Nota: Esses dados pessoais podem ser de clientes, ex-clientes, funcionários, ex-funcionários ou terceiros, respeitando, sempre, a legislação de proteção de dados, bem como as demais legislações extravagantes.
Com o advento da Lei Geral de Proteção de Dados, conhecida popularmente por LGPD, o titular do dado pessoal é quem de fato permanece no controle das informações que o identificam. E, não obstante, necessário expor que além de conhecer as regras de tratamento de dados que estão em nossa Política de Privacidade, você também precisa conhecer seus direitos e onde exercê-los.
Conheça seus direitos.
ACESSO IMEDIATO: Confirme se temos dados sobre você. A resposta será fornecida imediatamente, após validação da sua identidade.
DECLARAÇÃO COMPLETA SOBRE O TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS: Ela conterá todas as informações que temos sobre você na instituição. O prazo para receber este documento é de até 15 (quinze) dias úteis, a contar do recebimento da solicitação.
CORRIGIR DADOS INCOMPLETOS, INEXATOS OU DESATUALIZADOS: Você titular de dados pessoais poderá pedir a atualização de seu cadastro junto a TBR-WEB. O prazo para retificação das informações é de até 15 (quinze) dias úteis, a contar do recebimento da solicitação e sua respectiva análise.
REVOGAR E SUSPENDER O CONSENTIMENTO: Quando o tratamento de seus dados pessoais estiver baseado no consentimento outorgado por você de forma pura e simples, você poderá revogar a sua autorização de tratamento a qualquer momento.
ELIMINAR DADOS PESSOAIS TRATADOS SEM CONSENTIMENTO: Este direito é destinado apenas para o tratamento de dados pessoais realizado sem o consentimento válido do titular. O prazo para efetivação da eliminação é de até 15 (quinze) dias úteis, a contar do recebimento da solicitação.
REVISAR DECISÕES AUTOMATIZADAS: Você poderá pedir a revisão das decisões sobre você que foram tomadas exclusivamente de forma automatizada. O prazo para efetivação da revisão é de até 15 (quinze) dias úteis, a contar do recebimento da solicitação.
SOLICITAÇÃO DE ANONIMIZAÇÃO, BLOQUEIO OU ELIMINAÇÃO DE DADOS PESSOAIS: Você poderá fazer este requerimento caso seus dados estejam sendo tratados de forma desnecessária, excessiva ou em desconformidade com a LGPD.
Todas as requisições de atendimento deverão ser exercidas através do nosso contato de e-mail.
Você poderá através do endereço privacidade@tbrweb.com.br exercer algum dos seus direitos acima mencionados, tirar dúvidas ou denunciar o descumprimento da POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS. Entre em contato conosco.
COMO PODEREI EXERCER MEUS DIREITOS NA QUALIDADE DE TÍTULAR DE DADOS PESSOAIS?
O titular poderá requisitar o exercício de qualquer um dos seus direitos através do nosso contato de e-mail acima mencionado (privacidade@tbrweb.com.br). Escolhemos esse meio para sua maior segurança, pensando em te proporcionar uma maior garantia de prevenção à fraude e inibição de acessos indevidos aos seus dados pessoais.
Nossos especialistas realizarão os procedimentos de autenticação da sua identidade, bem como solicitarão, sempre que necessário, o envio de alguns documentos que possam comprovar a sua identidade.
O prazo para atendimento dos seus direitos é de até 15 (quinze) dias úteis, a contar do recebimento da sua solicitação. Você receberá em seu endereço de e-mail, documento com a devolutiva referente ao direito requisitado.
PORQUE DAMOS PREFERÊNCIA AOS MEIOS ELETÔNICOS PARA A DEVOLUTIVA SOBRE SEUS DIREITOS?
Para sua proteção, a TBrWeb precisa realizar a autenticação da sua identidade. Em outras palavras, precisamos saber se a requisição foi feita por você, e não por pessoas mal-intencionadas.
Por esta razão, e para comprimirmos com exatidão a obrigação legal de prevenção a fraudes, preferimos receber e fornecer essas informações por meio eletrônico.
Caso você opte excepcionalmente por acessar suas informações em formato impresso, não se preocupe, você receberá as instruções quando entrar em contato conosco através do nosso endereço de e-mail (privacidade@tbrweb.com.br), a fim de garantir uma entrega segura.
PARA A TBrWeb PROTEGER SUA PRIVACIDADE É MAIS QUE UMA OBRIGAÇÃO LEGAL. É UM COMPROMISSO QUE FAZ PARTE DA NOSSA HISTÓRIA.
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) – Lei nº 13.709/2018 esclarece os direitos quanto às informações pessoais e as regras para quem coleta e trata esses dados, impactando, assim, nossas operações, já que esses dados são necessários para a gestão dos nossos trabalhos.
Saiba mais clicando aqui.
A TBr Web sempre teve foco na segurança e privacidade de dados de seus clientes, parceiros e colaboradores, e já contava com normativos internos de segurança e classificação das informações.
Com a LGPD, houve a necessidade de adotarmos Políticas de Privacidade de Dados, que estão divulgadas em nosso portal e em nossas ferramentas internas.
Clique aqui para conhecer nossas Políticas de Privacidades
A TBr Web vê a LGPD como uma oportunidade de geração de valor e diferenciação em relação ao mercado. A nossa adequação à LGPD indicará que a empresa protege um bem de valor inestimável, que é o conjunto de dados pessoais de nossos clientes, parceiros comerciais e colaboradores.
Já estamos investindo na adequação à lei há algum tempo. Essa adequação passou pelo levantamento inicial do diagnóstico de conformidade da nossa empresa, trabalho desenvolvido por uma consultoria especializada em privacidade e proteção de dados, que identificou à época dos fatos o efetivo nível de maturidade que possuíamos de conformidade face a LGPD. Na sequência e adentrando de fato na construção do Projeto de Adequação da TBr Web, realizamos todo o mapeamento dos riscos de segurança da informação, de proteção de dados e pela gestão da privacidade dos dados processados por nossos parceiros de negócios e terceiros. Outras atividades e implementos estão sendo aderidas e implantadas pelo contínuo monitoramento e gestão das operações.
O DPO é um profissional que tem como principais atribuições:
• Orientar a TBr Web na resposta às demandas dos titulares de dados;
• Aplicar treinamentos para os colaboradores;
• Avaliar permanentemente a adequação dos processos internos à LGPD;
• Informar eventuais situações de divulgação equivocada de dados pessoais;
• Interagir e manter canal de comunicação estreito com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), representando a TBr Web face a Autoridade mencionada.
A TBrWeb já possui uma DPO, profissional independente, contratada externamente junto à empresa especializada no assunto, de modo a garantir o conhecimento específico do tema e com total isenção no trato dos problemas e procedimentos relacionados à privacidade de dados. Rosalia Toledo Veiga Ometto e-mail: privacidade@tbrweb.com.br
CANAL DE ATENDIMENTO EXCLUSIVO.
Em caso de solicitação ou informação sobre a LGPD, os titulares de dados (participantes, usuários, clientes, parceiros e colaboradores) contam com um canal de atendimento exclusivo, pelo e-mail privacidade@tbrweb.com.br
O Comitê nasceu como Comitê de Segurança da Informação, mas teve suas atribuições ampliadas, envolvendo, agora, também a privacidade de dados. O Comitê de Segurança da Informação e Privacidade de Dados, especificamente no que se refere à LGPD, tem como atribuição orientar o público interno quanto ao tratamento dos dados pessoais de nossos participantes, seja respondendo a questionamentos de gestores, seja sugerindo ações de treinamento e conscientização, sempre sob as orientações e determinações do DPO da TBrWeb.
O Comitê conta com a participação da Diretora-Presidente, dos departamentos de Tecnologia e Segurança da Informação, Departamento Jurídico, Marketing e Relacionamento (Pós Venda), além do próprio DPO.